{"id":335,"date":"2018-03-13T16:09:33","date_gmt":"2018-03-13T19:09:33","guid":{"rendered":"http:\/\/www.talli.com.br\/?p=335"},"modified":"2019-05-22T16:55:37","modified_gmt":"2019-05-22T19:55:37","slug":"implantacao-da-universidade-corporativa-na-organizacao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.talli.com.br\/implantacao-da-universidade-corporativa-na-organizacao\/","title":{"rendered":"Implanta\u00e7\u00e3o da Universidade Corporativa na Organiza\u00e7\u00e3o"},"content":{"rendered":"

\"\"<\/p>\n

A capacita\u00e7\u00e3o e treinamento de funcion\u00e1rios requer hoje das organiza\u00e7\u00f5es novos modelos de transfer\u00eancia de conhecimento para seus colaboradores, recorrendo a recursos mais acess\u00edveis e eficientes, uma vez que os concorrentes tamb\u00e9m ter\u00e3o acessos aos mesmos recursos tecnol\u00f3gicos e as mesmas possibilidades de ferramentas.<\/p>\n

O que ir\u00e1 diferenciar o projeto de treinamento e a capacita\u00e7\u00e3o da equipe de uma empresa para outra \u00e9 a jun\u00e7\u00e3o de conhecimento dispon\u00edvel unido ao processo pedag\u00f3gico de aprendizagem, juntamente com os recursos tecnol\u00f3gicos que possam disseminar da melhor maneira esse conhecimento.<\/p>\n

Dessa forma, a implanta\u00e7\u00e3o de universidade corporativa, tendo como foco a melhor utiliza\u00e7\u00e3o desses novos recursos, poder\u00e1 trazer um aprimoramento no modelo que a empresa usufrui no preparo e reciclagem de seus colaboradores.<\/p>\n

Para a implanta\u00e7\u00e3o da UC o gestor do projeto dever\u00e1 atentar-se aos processos que o auxiliar\u00e3o no desenvolvimento dessa iniciativa que impactar\u00e1 definitivamente o modelo de treinamento e capacita\u00e7\u00e3o de seus colaboradores.<\/p>\n

O primeiro deles \u00e9 o compromisso da dire\u00e7\u00e3o da empresa com o projeto, n\u00e3o s\u00f3 do executivo-chefe, mas de todos os gerentes de escal\u00e3o superior.<\/p>\n

O segundo \u00e9 compreender o \u00e2mbito de atua\u00e7\u00e3o de sua organiza\u00e7\u00e3o. Ou seja, o que sua universidade dever\u00e1 fazer e que tipo de produtos e servi\u00e7os \u00e0 empresa ir\u00e1 oferecer.<\/p>\n

O terceiro \u00e9 determinar qual ser\u00e1 o p\u00fablico-alvo e qual a gama de produtos e servi\u00e7os que ser\u00e1 oferecido.<\/p>\n

O pr\u00f3ximo e o \u00faltimo passo seria o desenvolvimento de ferramentas apropriadas de media\u00e7\u00e3o, e a cria\u00e7\u00e3o de uma estrat\u00e9gia de marketing e comunica\u00e7\u00e3o para a universidade.